Espeto

Dona Francisca

E a novela Dona Francisca continua. Agora mais um capítulo. Além das merrrrrrrrrrrrrcadoria que a gestão de “ouro” de Magno e Márcio fizeram, agora o secretário de obras Jairson Sabino descobriu que não foi realizada a licitação da mão de obra para aplicar as 1.260 toneladas de massa asfáltica, na Estrada Dona Francisca.

Dona Francisca II

Tenho pena da princesa Francisca de Bragança, que foi a princesa do Brasil por nascimento e princesa de Joinville por casamento. Deve estar se revirando no túmulo, de tanto falar dela.

16 ruas

E novamente o tal projeto que vai pavimentar as famosas 16 ruas, aterrissou novamente na Câmara, para que seja corrigido o índice máximo dos juros que a Caixa vai cobrar, além de retirar os nomes das referidas ruas.

16 ruas II

Ou seja, se não der tempo de pavimentar devido às disputas judiciais entre as empreiteiras, a prefeitura pode incluir novas ruas. E é aí que deve iniciar outra novela. Com certeza, vereadores da base tucana, além de moradores, devem correr em busca dessa nova possibilidade de sair da lama e do pó.

Apoiado

Concordo em número e grau, sobre a posição do vereador Darlan – Cidadania, de que não é de responsabilidade da prefeitura, limpar terrenos de investidores, aos quais muitos deles ficam abandonados e cheios de mato, criando cobra, aranhas e servindo, muitas vezes, de depósito de lixo. Até porque, não existe nenhuma norma legal para isso.

Falando em Câmara

Parece que alguns vereadores de São Bento do Sul, rasgaram o Regimento Interno, ou nunca leram. Pois até parece conversa de boteco. E um tal de vereador chamar o outro de você, de tu. Pelo menos vossa senhoria o senhor. É o fim da picada.

Centro Covid

A partir desta terça-feira (6), a unidade de saúde ESF-1, localizada na Rua Mathias Nossol, no bairro Serra Alta, atenderá exclusivamente pacientes com sintomas da Covid-19. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Outros atendimentos serão realizados nas demais unidades do bairro, na ESF-2 (CAIC) e na ESF-10, na Rua Mauro Régis, no Loteamento Barcelona. Já a Central Covid localizada na unidade da 1º de Maio, no bairro Colonial, segue com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, e nos finais de semana das 8 às 16 horas.

Rotativo

A partir de agora o Rotativo de São Bento do Sul terá mais uma forma para acionar os parquímetros de estacionamento. Além do tag, das moedas e do aplicativo VAGO, o usuário poderá agora adquirir o Ticket Avulso, que estará disponível para compra em várias lojas do centro da cidade. O usuário deve levar a placa correta e de preferência apresentar a documentação do veículo para que não ocorra erro com os dados e o ticket possa ser acionado corretamente.

Especulações

Mesmo faltando mais de um ano para as eleições para governador, deputados federal e estadual, além de senador, já correm pelos bastidores uma provável chapa para o pleito estadual de 2022. Depois de formada a espinha dorsal do governo interino de Daniela Reinehr faz até sentido em se falar nos nomes do senador Jorginho ao governo, da própria Daniela novamente de vice (com a possibilidade também do nome do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, do PP) e de Gelson Merisio (PSDB) ao Senado.

Especulações II

A nominata, sem dúvidas, se apresentaria com viabilidade política e eleitoral. Mas está faltando combinar com os russos. Ou melhor, com os partidos. Especialmente no caso de Gelson Merisio. Será que tucanos de alta plumagem como Geovania de Sá, Clésio Salvaro e os deputados estaduais aceitariam essa negociação para uma candidatura de um neo tucano ao Senado? A menos, claro, que Merisio se abrigue em outra legenda.