Espeto

95 dias

Hoje a administração de Tomazini e Tirso, completou 95. O que mudou na cidade, a princípio nada de extraordinário. Até porque, a pandemia não deu trégua, para qualquer grande investimento.

95 dias II

Mas já podemos dizer que nas secretarias de Obras e Educação, aconteceu uma nova forma de conduzir os trabalhos. Na obra, comandada pelo vereador reeleito e licenciado, Jairson Sabino, os serviços de atendimento aos contribuintes estão sendo realizados com planejamento no que é possível, já que o parque de máquinas está velho e obsoleto.

95 dias III

Na educação do professor Josias Terres, a pandemia colocou à prova sua forma de gestão. Mas como vem de uma gestão premiada no Paraná, Josias tem procurado ouvir e aplicar as experiências, principalmente na área tecnológica.

95 dias III

E hoje a educação do município entra em férias antecipadas, no intuito de colaborar com a diminuição do avanço da pandemia, que continua com UTIs lotadas e com mais de 320 servidores afastados.

95 dias IV

Nas demais secretarias a coisa também tem andado, dentro do que é possível. Na saúde, mesmo a secretaria tendo recebido algumas críticas, tem feito enfrentamentos à pandemia.

95 dias V

Já dentro do prédio da prefeitura, na Jorge Lacerda, deverão acontecer algumas mudanças. O procurador, finalmente foi embora, para a alegria de alguns tucanos de penacho nobre. E na sexta-feira, foi nomeado o novo procurador, Adriano Stenzoski.

95 dias VI

Já nos bastidores correm notícias de que Tomazini poderá chamar o ex-vereador e professor Sérgio Pacheco, que terá a missão de preencher a grave lacuna existente na condução política da gestão Tomazini e Tirso. É esperar para conferir!

95 dias VII

Mas outros problemas precisam ser corrigidos, principalmente sobre o fogo amigo interno, onde alguns comissionados de primeiro escalão, não largam o tapete, para tentar derrubar os ‘companheiros’. Isso sem falar que mesmo de fora outros tucanos continuam com os bicos afiados.

Pandemia

Nesses últimos dias, São Bento do Sul, Rio Negrinho, somaram 10 novas mortes. Por isso as pessoas precisam continuar usando máscaras e se proteger para proteger o seu semelhante.

Pandemia II

Depois de cinco semanas com todas as regiões em estado gravíssimo, a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, divulgou neste sábado, 3 de abril, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus que apontam para uma melhora na região de Xanxerê. O mapa indica que as outras 15 regiões catarinenses se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha) pela sexta semana consecutiva, enquanto Xanxerê é a primeira a voltar ao nível grave (cor laranja).

Pandemia III

Ontem um novo Decreto foi assinado pela secretária de saúde, Camen Zanotto, e foi prorrogado até dia 12 de abril, e teve poucas mudanças. Entre elas os restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e afins podem funcionar das 10h às 22h. Clientes podem entrar até 21h e é permitida a apresentação artística individual.