PI – Agência do Trabalhador comemora resultados e traça metas

Piên

Durante o enfrentamento à pandemia do Coronavírus uma das grandes dificuldades é a manutenção da economia e a geração de empregos. E a Agência do Trabalhador de Piên vem sendo uma forte aliada da população que busca uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Seja na busca de emprego ou no auxílio ao empreendedor, o local vem sendo procurado e está à disposição da população.

Somente durante os meses de janeiro e fevereiro já passaram pela Agência mais de 400 pessoas, na grande maioria, buscando um novo emprego. Durante esse período de atendimento já foram inseridas no mercado de trabalho 95 pessoas. Como é o caso da Rosineia Bocci, que conseguiu seu novo emprego em vaga ofertada pela Agência do Trabalhador. “Há tempo estava procurando por um trabalho e participei de uma entrevista mas não passei. Já no outro dia retornei para outra entrevista onde consegui uma oportunidade em uma empresa da cidade”, comemorou. Ela ainda enaltece o atendimento dispensado pelos profissionais que atuam auxiliando estas pessoas. “Quero parabenizar a equipe que o prefeito colocou para atuar e atender a população”, frisou.

Além de auxiliar na busca pelo emprego a Agência ainda dá suporte para os empreendedores da cidade. Recentemente em parceria com o Senac lançou o curso de Qualidade no Atendimento, que visa qualificar pienenses para atenderem com qualidade o público consumidor. A responsável pela Agência, Ana Cassia de Lima conta que vem percorrendo as empresas do município colocando o órgão à disposição para auxiliar no desenvolvimento destas empresas. “Nós somos um órgão de fomento, de auxílio para que as empresas cresçam e prosperem. O desenvolvimento das empresas é também o desenvolvimento de Piên”, frisou Ana. 

Para o futuro a Agência do Trabalhador irá dar dois passos importantes para a comunidade, que é a criação da Sala do Empreendedor e também a implantação da Sala do INSS. A Sala do Empreendedor será um espaço para a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas e será como canal de interação da prefeitura com os cidadãos empresários.

Já a Sala do INSS contará com uma agência digital que irá ofertar 90, dos 96 serviços oferecidos pelo INSS. Entre estes serviços um dos mais procurados é o auxílio de pensão e o auxílio para a realização da aposentadoria do cidadão.

Curso de Qualidade no Atendimento

Ainda estão abertas as inscrições para quem deseja realizar o Curso de Qualidade no Atendimento. O treinamento é uma parceria entre o Senac e a Prefeitura de Piên, e não terá custo nem para o município nem para o aluno. Os interessados em participar do curso devem comparecer na Agência do Trabalhador e realizar o cadastro para o teste seletivo, resultado será dia 04 de março. As aulas serão de forma virtual, todas as segundas e quartas, com início na próxima segunda-feira dia 08.

Atenção Microempreendedores

Para quem ainda não realizou a declaração anual do Simples, a Agência do Trabalhador informa que está auxiliando para a realização desta documentação. Esta declaração, também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente. Na hora da declaração todo Microempreendedor deve apresentar o valor total de todas as suas vendas de mercadorias e prestação de serviços, sem deduzir nenhuma despesa, relativos ao ano anterior. Para receber auxílio da equipe da prefeitura basta comparecer na Agência do Trabalhador e solicitar.

Vagas de emprego

Já para as pessoas que estão buscando emprego estão disponíveis vagas para auxiliar de produção, mecânico automotivo, auxiliar de cozinha, cozinheira e estoquista. Para se candidatar à alguma destas vagas basta comparecer na Agência. Se você está buscando emprego e ainda não encontrou a vaga adequada ao seu perfil deverá realizar o cadastramento, e assim que houver uma vaga o candidato será contatado. Agência do Trabalhador está localizada ao lado do Sicoob, na Avenida Brasil, nº 282 no Centro de Piên. E o telefone para contato é o 3632 1042.