Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Espeto

Não é perseguição!

Após a repercussão sobre a instalação do Processo Administrativo Disciplinar -PAD, sobre supostas irregularidades contra o servidor aposentado e ex-secretário de saúde, Dr. Manuel Del Olmo, o prefeito Dr. Tomazini, através da assessoria de comunicação, divulgou nesta quinta-feira, uma nota esclarecendo as razões para essa ação, afirmando que não se trata de perseguição política. Então tá!

Educação

Ontem entrevistamos no Programa Palavra Livre, na Liberdade FM, o secretário de educação, professor Josias Terres. Na ocasião, Terres respondeu questionamentos deste jornalista, bem como dos radialistas, Paulo Rogério Tureck e Dimas de Freitas e de ouvintes, principalmente pais e professores.

Educação II

O secretário garantiu que tanto pais, como alunos, professores e servidores, podem confiar na secretaria, pois garantiu que todos foram treinados e seguirão todas as recomendações e protocolos sanitários, para trabalhar nesse momento grave da pandemia. Josias também informou que a secretaria de educação em parceria com a secretaria de saúde e assistência social, irão trabalhar na atenção a todos, com vistas a detectar quaisquer sintomas de Covid, para tomar medidas imediatas para proteger a todos.

Educação III

Já no município de Rio Negrinho, as aulas retornaram de maneira remota nesta quinta-feira. A Secretaria de Educação do Município definiu, junto com o Conselho Municipal de Educação, o início do ano com regresso, neste primeiro momento, de aulas remotas. Conforme Sergio Ivan Piccolli, secretário de Educação, essa decisão se faz necessária devido ao momento que vivemos no mundo todo com os avanços do Coronavírus. “Precisamos adequar toda a comunidade escolar aos protocolos de segurança, para que assim possamos estar recebendo os estudantes e funcionários em um ambiente seguro”, ressalta.

E agora, José!

Ainda repercute nas rodas de conversas e na mídia, o fato de o ex-candidato a prefeito, Ismar Becker ter anunciado o convite feito pelo presidente do PSD, Milton Hobus, para disputar uma vaga na Assembleia. No mesmo partido, a vereadora e presidente da Câmara, Carla Hofmann, também poderá colocar o seu nome para concorrer a deputada, ela tem outro lado, o do deputado federal Darci de Matos – PSD.

Chiado, tucanos, penachos…

Notícias de bastidores dão conta que o chiado existente no setor de comunicação do prefeito Tomazini, diminuiu consideravelmente. E parece que errei feio, o tucano de penacho nobre, não conseguiu sucesso nas suas bicadas. Até porque o bicudo mor deu um basta no ninho tucano.

Baixa

Nos próximos dias o velho MDB de guerra de Campo Alegre, terá uma grande baixa. E não adianta me perguntar quem vai sair, pois não sou obrigado a revelar minha fonte. rsrsrsrs