Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Amunesc desenvolve mapa turístico regional

Região

Fortalecer o turismo regional e incentivar a recuperação do setor: este foi o objetivo da Amunesc ao desenvolver o Mapa Turístico Regional, impresso no final do ano passado em parceria com a Prefeitura de Joinville. As 13 mil unidades impressas serão entregues para os prefeitos nesta quinta-feira (14), durante a primeira assembleia do ano.

“A ideia é fortalecer o turismo regional especialmente neste momento em que a pandemia afetou fortemente o trade turístico, e que as pessoas estão preferindo realizar viagens curtas, de carro”, declarou a Secretária-Executiva da Amunesc, Simone Schramm.

O roteiro mostra os principais pontos turísticos da região e traz um pouco da história e das culturas dos municípios associados. Os textos contam com tradução para inglês e espanhol. Estão incluídos no mapa os atrativos de Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.

Além dos mapas impressos para serem distribuídos nos municípios, a Amunesc também disponibilizou o arquivo digital para as prefeituras, possibilitando assim a realização de novas impressões, de acordo com as necessidades de cada município.