Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
RS – Ex-comandante da PM assume como diretor da Defesa Civil

Rio do Sul

O coronel, Renato Abreu, será o novo diretor da Defesa Civil de Rio do Sul. Ele substitui Sílvio de Andrade a partir desta terça-feira (12), e terá a missão de estruturar ainda mais o órgão e também trabalhar pelo planejamento para situações de desastres naturais na cidade.

Em conversa com o prefeito José Thomé na manhã de hoje, Abreu, que é ex-comandante do 13º batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul, e agora é da reserva remunerada, se disse motivado para trabalhar na Defesa Civil, garantindo que a experiência de 30 anos de vida pública será bastante importante para o exercício da atividade “Temos o objetivo de propor medidas que visem o bem de todos e a prevenção e a mitigação de desastres”, comentou.

O prefeito Thomé, acompanhado da vice, Dra Karla Miguel, ressaltou que a administração municipal ganha muito com a experiência e conhecimento do novo diretor, sabendo que a Defesa Civil precisa constantemente de reforço, investimentos e planejamento.

 “Com certeza é um setor que precisa estar atualizado, preparado e pronto para agir. Estamos reestruturando algumas áreas do governo e buscamos no Renato Abreu uma seriedade e compromisso muito grandes, fruto de seu trabalho como servidor público no Estado durante 30 anos”, explicou Thomé.