Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Espeto

Legislativo

A presidente da Câmara de São Bento do Sul, vereadora Carla Hofmann – PSD, deve definir esta semana os nomes que irão compor os cargos em comissão no legislativo. Entre eles, os diretores de RH, Compras e Assessoria de Imprensa.

Legislativo II

Já os nomes de Dorival Dums, vai continuar exercendo o cargo de diretor geral e o advogado Wanderlei Gesser, também deve permanecer como assessor jurídico. Tanto Dums, como Gesser possuem experiências e bom relacionamento com os vereadores.

Legislativo III

A presidente Carla, também já iniciou sua atuação política, visitando visitas às secretarias, autarquias e fundações, com vistas a conhecer a estrutura da prefeitura, bem como também se colocar à disposição.

Legislativo IV

Falando em atuação política, Carla já está em contato com o deputado federal Darci de Matos – PSD, para viabilizar uma caminhonete equipada para a Defesa Civil. Também outros pedidos serão apresentados. A presidente tem recebido apoio irrestrito de Matos.

Positivo

Ontem fui conversar com alguns servidores efetivos, na prefeitura de São Bento do Sul, para saber como está a nova gestão. E a resposta foi a seguinte: Disse um dos servidor que estão surpresos, “pois foi a primeira vez que os novos secretários e diretores, nos perguntaram o que estávamos precisando, e o que poderiam fazer para ajudar”.

Positivo II

O secretário de educação, Josias Terres, me confidenciou que até semana que vem, deve definir os nomes de todos os diretores das escolas do município. Garantindo, que será de 50% de novos diretores e 50% de diretores que já vinham realizando um bom trabalho. Josias disse que hoje está trabalhando com pessoas ligadas a vários partidos, mas que sentiu que é possível realizar um bom trabalho em prol de professores, alunos e pais.

Amunesc

Se confirmada a decisão do prefeito Tomazini – PSDB, de que o município deverá continuar filiado a Associação de Municípios do Norte/Nordeste – Amunesc, terá repercussão entre os que sempre defenderam que São Bento do Sul, passasse a integrar a Amplanorte, por ser mais ligada a região do Planalto Norte, do que Joinville, e os municípios do litoral Norte.

Em busca de votos

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), foi recebido, nesta segunda-feira (11) em Florianópolis pelo presidente do partido em Santa Catarina, o também deputado federal Celso Maldaner, e lideranças estaduais em apoio à sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Rossi tem apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia – DEM-RJ.

Alistamento Militar

Estão abertas as inscrições para o alistamento militar obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos durante o ano de 2021. O prazo iniciou em 1º de janeiro e vai até 30 de junho, no site www.alistamento.eb.mil.br – Maiores informações – Mais informações na Junta Militar de São Bento do Sul pelo telefone 3633-1420.

Em busca de votos

Na disputa pelo cargo, o parlamentar paulista já conta com um bloco de outras 10 legendas a seu favor (PT, PSL, PSDB, PSB, DEM, PDT, Cidadania, PCdoB, Rede e PV) que, somadas, têm 261 votos. São necessários 257 para vencer a eleição, marcada para o dia 1º de fevereiro. Rossi disputa com o candidato do presidente Bolsonaro, Artur Lira – PP -AL.

IPTU

Em Rio Negrinho, de acordo com o Decreto 14.085 de 04/09/2020 foi reajustado em 2,69% o IPTU de 2020, pelo IGP-M. Sobre 2021 a assessoria de imprensa informou que ainda não foi definido.

IPTU II

Em Campo Alegre, o IPTU 2021 terá um reajuste de 5,20%, pelo INPC.

IPTU III

Em São Bento do Sul, o reajuste será de 4,38% pelo IPCA, cujo índice foi aprovado pelos vereadores, ao invés do IGP-M.

Vacinação

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello novamente evitou cravar uma data para o início da vacinação contra Covid-19 no Brasil. Ele afirmou nesta segunda (11) que a imunização no país irá começar “no dia D e hora H”, mas que poderia começar entre três e quatro dias após o recebimento dos primeiros imunizantes. O governador de São Paulo, João Dória – PSDB, diz “que respeita plano nacional “se atender SP”

Vacinação II

Em São Bento do Sul, nos próximos dias a secretária de saúde, Carmen Binotto, deve se manifestar sobre o plano municipal para a vacinação.