Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Espeto

Na terra do Tio Sam

O presidente Donald Trump, continua fora da “casinha branca”.

No paraíso da serra

A prefeita Alice Grosskopf – MDB, neste início de governo está implantando um novo modelo de gestão, ou seja, ficar muito pouco sentada na mesa do gabinete, da casinha verde, e sim indo para a rua, ver e acompanhar as prioridades da comunidade.

Na terra dos móveis, da música e do folclore

O prefeito Tomazini, despachou da sua casinha durante a primeira semana, mas que a partir desta, vai para o seu gabinete. E mesmo online, deliberou e implantou sua forma de administrar, sem falar que a prefeitura continua funcionando muito bem, pois os servidores efetivos sabem o que fazer e até ensinar os que chegam.

Defesa Civil

O novo diretor da Defesa Civil de São Bento do Sul, Marcelo Laynes Milla, que é engenheiro civil, informou que está fazendo das tripas o coração, pois na semana passada, ainda respondia pela secretaria de educação, sem falar que não tinha conseguido um servidor para ficar de sobreaviso. Outro problema é que um servidor efetivo pediu exoneração, e outro que era comissionado caiu. E ainda outra efetiva se recupera de uma cirurgia no coração.

Defesa Civil II

Mas uma das decisões de Marcelo, foi tirar aquela super TV que existia no setor, que segundo ele disse “não precisamos da Ana Maria Braga fazendo suas receitas de bolo para nos motivarmos a trabalhar”. Mesmo assim, na semana passada, já assinou laudos para a secretaria de obras, e acompanhou outros problemas devido às chuvas. Também prometeu que o órgão a partir de agora vai ter somente servidores concursados. E na futura reforma administrativa, vai ser extinto o cargo de diretor. Mas vou continuar sugerindo que a DC tenha pelo menos uma caminhonete, para socorrer em primeira hora os possíveis desabrigados de intempéries do tempo.

Novo Decreto

O prefeito Tomazini, assinou um novo Decreto com novas normas e ampliando o horário de atendimento aos clientes de bares, restaurantes e afins, que vão agora das 06:00 horas às 00:00 horas, como forma de diminuir as aglomerações.

Novo Decreto II

Em Rio Negrinho, o prefeito Caio Treml, publicou na semana passada, um novo decreto visando o enfrentamento do coronavírus no município. Dentre as novas medidas, o documento reduz a capacidade de público nos estabelecimentos para 30%.

Vacina

E a partir de agora, começa a contagem regressiva para o povo tomar a vacina contra o Covid-19. A Federação Catarinense de Municípios – FECAM, está trabalhando para saber se toda a vacina vem do governo federal, ou os municípios também terão que comprar a sua. Eu vou tomar!