Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Cezar Miranda

Só começo

Nem tudo são flores nas novas administrações das prefeituras na região… Há ainda muita disputa por cargos. Tem os ‘do partido’ que não aceitam ficar sem uma ‘boquinha’. Mas calma! A chiadeira ainda vai aumentar.

Calcularam

Prefeito Tomazini decidiu abrir mão de uma parte da receita… No centro das discussões sobre o assunto, faltou o secretário de Finanças para dar o ‘pode’. Estranho.

Espera…

O vice de Rio Negrinho, Pablo Ribeiro, afirmou que o secretário de Saúde não será o secretário de Saúde… O cidadão só vai assinar a papelada. O secretário de fato será ele. Rafael Schroeder será o secretário da Saúde só ‘no papel’.

Tá explicado

Conversei ontem com o secretário de Obras de São Bento do Sul, Jairson Sabino, sobre o motorista inabilitado dirigindo veículo… Me explicou que a Portaria autorizando o uso do veículo já estava pronta e assinada, restando apenas sua publicação. É a tal da ‘burocracia’.

Não muda

O clima continua tenso na secretaria de Assistência Social… Há pressão vinda de todos os lados. O secretário Gimar Pollum terá muito trabalho pela frente.

Estão lá

De uma maneira ou de outra, o MDB são-bentense já conseguiu pelo menos duas ‘vaguinhas’ na equipe do governo Tomazini… e tem medebista reclamando.

É cedo

Por enquanto os vereadores estão ‘calmos’… Quando começar a temporada de ‘Indicações’, daí a coisa começa a mudar de figura.

Estranho

Mesmo tendo sido candidato ao governo em 2018, Mauro Mariani não faz mais parte da ‘lideranças’ do MDB estadual… Por vontade própria, ou não, foi para o ostracismo.