Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Espeto

Experiências

O primeiro suplente do MDB de Campo Alegre, Chico Kuhnen –  MDB, assume no lugar da vereadora Ana Lúcia Piski, que está à frente da secretaria de assistência social. Bom para a Câmara, junto com a experiência do ex-prefeito e agora vereador, Vilmar Grosskopf – MDB, o legislativo se fortalece.

Deputado

Se acaso for confirmado o apoio dos progressistas ao governo de Carlos Moisés (Sem partido), o primeiro suplente de deputado, Silvio Dreveck – PP, poderá voltar a assumir uma cadeira na Alesc. O que seria a redenção para a região do Planalto Norte, que mesmo tendo mais de 300 mil eleitores, não conseguiu eleger ninguém.

Pedidos

Tenho ouvido por aí algumas manifestações sobre o ex-deputado federal Mauro Mariani. De que ele deveria ser candidato a deputado estadual. Com certeza teria grandes chances de se eleger, e seria outro alento para nossa sofrida e abandonada região. Para os amigos mais chegados, Mariani, diz que não existe possibilidade. Mas como diz meu amigo Elcio Munhoz, em política vaca voa.

Vou pescar!

O ex-prefeito, Rubens Blaszkowski -PSD, quando eu perguntei para ele se poderia vir a ser candidato a deputado estadual, ele desconversou, apenas se limitou a dizer que o seu primeiro compromisso, em 2021, era pescar. Mas eu vou continuar pescando, se vai ou não. Um dos principais incentivador de sua candidatura, vem do deputado federal Darci de Matos – PSD. Já em Campo Alegre, acredito que poderia ter apoio de praticamente todos os partidos, sem falar que saiu da prefeitura com uma aprovação de mais de 80%.

Primeiras ações

A prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf -MDB, não está para brincadeira. Desde segunda-feira, já esteve reunida com o secretariado, além de acompanhar a instalação do primeiro cabo de fibra óptica, em Santana. Também se reuniu com o secretário de infraestrutura, entre outros compromissos.

Primeiras ações II

A prefeita e sua equipe estão enfrentando um sério problema na rede de computadores e sistemas gerenciais estavam fora do ar durante quase toda segunda-feira. Foi necessária uma revisão completa de toda infraestrutura. Ainda nesta semana serão feitos investimentos emergenciais no setor.

Posse

O primeiro suplente do PSDB, Luiz Neri Magrão, toma posse hoje durante a sessão extraordinária, que acontecerá às 17 horas, na Câmara de São Bento do Sul. A vaga de Magrão é de Jarson Sabino, claro, enquanto ele estiver na secretaria de obras. Nesta mesma sessão, ainda poderá ser votado um projeto de lei, sobre os índices de reajuste do IPTU/2021.

Em São Bento do Sul…

Por enquanto o prefeito Tomazini continua em casa se recuperando da quimioterapia. Mas nem por isso o governo está parado. Estão se ambientando e conhecendo a estrutura da prefeitura, que não é pequena.

Em Rio Negrinho…

Por enquanto, somente assinatura de nomeações e outras burocracias, e um endurecimento no combate à pandemia.