Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Espeto

Entrevista

Entrevistamos nesta quinta-feira, no Programa Palavra Livre, com a estreia do jornalista e radialista, Dimas Freitas, e com Paulo Rogério Tureck e este colunista, Vilmar Bueno Espeto, a vereadora eleita Dra. Carla Hofmann – PSD. Gostei do que ouvi, principalmente sobre projetos de leis, que irá apresentar em prol dos animais e sobre a mobilidade urbana. Outra preocupação da vereadora, é quanto São Bento do Sul, voltar a ser visto pelas autoridades.

Entrevista II

Sobre a presidência da Câmara, Carla defende que uma mulher possa presidir o legislativo. Seria um reconhecimento pela eleição das 3 vereadoras eleitas, além de Carla, Terezinha Dybas – PSDB e Zuleika Voltolini – PP.

ACTs

O vereador Fernando Mallon continua na esperança que o prefeito Magno Bollmann – PP, retire o projeto que se aprovado como veio do executivo, retira direitos dos Admitidos em Caráter Temporário – ACTs, principalmente sobre o recebimento do FGTS. O sindicato também está numa campanha em prol desses profissionais.

ACTs II

O vereador e líder do prefeito Marco Redlich – PP, também atendeu o clamor do vereador Mallon, e também solicitou ao prefeito Magno que retirasse o projeto. Redlich se manifestou contra o projeto, se acaso não seja retira. “Até para que os professores possam ficar tranquilos”, frisou.

ACTs III

O próprio Ministério Público – MP, e o Tribunal de Contas, tem cobrado que seja realizado concurso público, “para que a contratação de ACTS, não vire uma regra e que deveria ser uma exceção”, frisou Mallon.

Equipe

E continuam as apostas sobre os nomes que devem compor o governo de Tomazini e Tirso. Ontem à tarde circulou notícias de que o vereador reeleito, Jaison Sabino – PSDB, poderá assumir a secretaria de obras.

Equipe II

Uma das secretarias mais importante, para o governo de Tomazini , sem dúvida é a da saúde, pois foi no apelo e promessas de melhorias no setor, que deve ser o principal ponto de avaliação de sua administração. O nome de Geraldo Wiehermann, até circulou como cotado, mas nada foi definido ainda.

Equipe III

E ainda nos bastidores correm notícias de que o professor Sérgio Pacheco, estaria cotado para a chefia de gabinete.

Presidência

As negociações para as presidências das Câmaras na região seguem forte nos bastidores. Em São Bento do Sul, vereadora eleita, Dr. Carla Hofmann – PSD, deu um passo importante ontem nas negociações. Em Rio Negrinho o vereador Piska – PP, já está trabalhando para isso. E em Campo Alegre ainda está tudo acontecendo nos bastidores. Em Papanduva o vereador reeleito, Cezar Santos, o Cezinha – PP, é o mais forte candidato.

Pandemia

Em São Bento do Sul, foi registrado ontem, mas 14 novos casos, Rio Negrinho registrou ontem mais 11 casos e Campo Alegre mais um caso. Também em Campo Alegre morreu mais uma vítima de Covid-19, um homem de 86 anos, que estava internado na UTI em Canoinhas.