Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Cezar Miranda

Muitas conversas

Os prefeitos eleitos não estão tendo sossego… Desde domingo veem mantendo encontros com lideranças de vários setores. A estratégia é: Ouvir mais e falar menos.

Nova direção

O MDB da região tem novas líderes: Alice Grosskopf, Flávia Vicente e Eliane Hübl… O recado das urnas foi simples: É hora da turma que fede a naftalina sair de cena.

De ponta

Os três senadores catarinenses saíram ‘por baixo’ na eleição deste ano… E não só eles.

Seleção

Os prefeitos estão ‘dando um tempo’ antes de anunciar as equipes de governo… Alguns acordos precisarão ser cumpridos. E é aí que mora o problema.

Nova fase

Como em 2024 não haverá mais coligações, alguns mudanças de partido deverão acontecer em breve…

Já?

Claro que ainda são apenas conversas conjecturais… Mas está se desenhando um quadro onde aparece Eliane Hübl como candidata a deputada estadual em 2022.

Decepções

Pelo menos dois nomes era dados como ‘certos’ na Câmara de Rio Negirnho a partir de 2021… Alcides Grohskopf e Artemio Corrêa. Nenhum dos dois se elegeu.

Vazou

PSD são-bentense já se aliou ao governo Antonio Tomazini… Em troca, Carla Hoffmann será presidente da Câmara e terá Vilmar Kravek como secretário de Agricultura.

Negativo

Carla Hoffmann me garantiu que não foi fechado nenhum acordo… Hoje ela tem encontro com o PP, justamente para conversas sobre presidência do Legislativo.

Já fez

O vereador eleito Luiz Pesenti foi convidado para ocupar a secretaria de Agricultura… O convite foi feito pelo próprio prefeito eleito Antonio Tomazini.