Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
SC – Festival online promove educação empreendedora

Santa Catarina

Com o intuito de fomentar a visão e a prática empreendedora na rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado da Educação (SED), em parceria com o Sebrae/SC, vai realizar o Festival Online da Educação Empreendedora: Juventudes que Aprendem a Empreender.

O evento acontece dia 30 de novembro e será uma oportunidade para os alunos e professores da 1ª série das escolas-piloto do Novo Ensino Médio (NEM) apresentarem os projetos desenvolvidos ao longo do ano no Componente Eletivo “Educação Empreendedora”, que passou a integrar o currículo dessas escolas.

As inscrições devem ser realizadas pelos orientadores dos estudantes, por meio de um formulário no Google disponível neste endereço, até a próxima sexta-feira, dia 20 de novembro de 2020.

O Festival da Educação Empreendedora será transmitido ao vivo das 9h às 12h no site disponibilizadopara o evento, com apresentação da trajetória de aprendizagem dos comportamentos empreendedores e das ideias de negócio criadas, envolvendo estudantes e professores das escolas-piloto do NEM. Os trabalhos serão apresentados pelos alunos no site do Festival e permanecerão disponíveis após o evento.