Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Espeto

Bastidores

Na rádio corredor já circulam notícias de que se acaso o PSDB de Tomazini negociar a presidência da Câmara com o DEM e o PSD, pode virar o jogo e sair com sete vereadores. Se isso acontecer o PP e o MDB irão ficar quatro anos a pão e água.

Outro nível

No paraíso da serra, o ex-candidato Sebastião Kons – PP, foi cumprimentar pessoalmente a prefeita eleita, Alice Grosskopf – MDB. Tomate como é conhecido, deu um importante passo no seu futuro político. Da mesma forma fez o outro candidato, Willlian Sabino – PSL.

Outro dia

O também ex-candidato Ismar Becker – PSD e sua vice Eliane Hübl – MDB, também reuniu a imprensa ontem para agradecer os votos recebidos. Em resumo disseram que irão fiscalizar a nova administração.

Agradecimentos

O vereador reeleito Paulo Zwiefka – DEM, durante pronunciamento na sessão da Câmara desta segunda-feira, agradeceu os votos recebidos, bem como, a importante contribuição de sua família. Zwiefka, lembrou que alguns acontecimentos na sua vida política, até poderiam ter acabado com sua carreira, “mas o povo entendeu que presto e continuarei prestando serviços à comunidade”.

Agradecimentos II

Da mesma forma o vereador reeleito Jarson Sabino – PSDB, também agradeceu os votos que recebeu. Sabino também voltou a lamentar que a atual administração não tenha atendido seus pedidos, “que seriam todos em prol da comunidade”.

Agradecimentos III

O vereador Daguimar Nogueira – PSL, parabenizou os vereadores eleitos para a nova legislatura. O vereador também apostou na melhoria no atendimento de pacientes, principalmente agora, que dois médicos foram eleitos. “Mesmo não sendo reeleito, continuarei defendendo a comunidade, agradecendo os votos recebidos”.

Agradecimentos IV

O vereador Edimar Salomon – PROS, que disputou a prefeitura, aproveitou para parabenizar os eleitos, em especial aos reeleitos, Paulo Zwiefka e Jairson Sabino, bem como, ao prefeito eleito Dr. Tomazini e Dr. Tirso. “Na política não existem vencedores e nem vencidos, todo participam, todos colocam seus nomes a disposição, e querem o bem de São Bento do Sul”, destacou.

Agradecimentos V

O vereador Marco Redlich – PP, que não conseguiu se reeleger, disse que mesmo não continuando como vereador a partir do ano que vem, mas está convicto de ter realizado um trabalho exemplar nos últimos 4 anos, com dezenas de projetos que impactaram nossa cidade. “Infelizmente uma avalanche de Fake News foram disseminadas a meu respeito, influenciando muitos em suas decisões”. “Continuarei sendo servidor público no SAMAE, dando meu sangue como faço há 20 anos, pois quero o bem de nossa cidade sempre”, ressaltou.

Agradecimentos VI

O vereadro Nivaldo Bogo -PODE – que disputou a eleição para prefeito, disse que as pesquisas atrapalharam sua campanha. Bogo também reconheceu que o partido não tinha estrutura.

É o fim da picada!

O vereador Edimar Salomon – PROS, questionou a multa aplicada pela prefeitura, ao Hotel Stelter, que colocou enfeites de Natal nas calçadas. Disse o vereador que o hotel há muitos anos vem fazendo essa decoração natalina, e portanto, deveria ter antes aplicar uma multa, conversar com os proprietários. O vereador Peti, salientou que essa multa está prevista no código de postura, e sugeriu que os futuros vereadores revejam esse dispositivo. Como sempre diz Edi, “É o fim da picada”.

Projetos

O vereador Fernando Mallon – MDB, sugeriu que o prefeito Magno Bollmann, retire de pauta os projetos de leis, sobre os ACTS, e a publicidade, dizendo que o novo prefeito eleito, possa ele apresentar um novo projeto em 2021. Mallon e Edi também se manifestaram dizendo que irão votar contra.

Frase da sessão:

“Gostei do Magno não ter sido reeleito”, do vereador Fernando Mallon – MDB.