Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
SBS – Decreto com novas medidas foi publicado ontem

São Bento do Sul

Nesta quinta-feira (29) foi publicado decreto com novas flexibilizações em São Bento do Sul. As medidas foram adotadas após o Planalto Norte passar para o nível “alto” no mapa da matriz de risco potencial da Covid-19 em Santa Catarina. Até então, a região estava no “grave”. O decreto tem validade até o dia 05 de novembro de 2020.

Entre as novas medidas estão a retomada dos cinemas e teatros, que deverão obedecer as disposições da Portaria SES n° 737 de 24 de setembro de 2020, emitida pela Secretaria de Estado da Saúde. Também a retomada gradual e monitorada de casas noturnas, boates, pubs e afins, que deverão obedecer as disposições da Portaria SES n° 744 de 24 de setembro de 2020, emitida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Museus poderão retomar as atividades, que deverão obedecer as disposições da Portaria SES n° 712 de 18 de setembro de 2020, emitida pela Secretaria de Estado da Saúde. A retomada de forma gradual e monitorada, dos eventos na modalidade de Congressos, Palestras, Seminários e afins, que deverão obedecer as disposições da Portaria SES n° 715 de 18 de setembro de 2020, emitida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Ainda poderão retomar as atividades de forma gradual e monitorada, dos eventos na modalidade de Feiras e Exposições, que deverão obedecer as disposições da Portaria SES n° 716 de 18 de setembro de 2020, emitida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Também o número de clientes dentro de estabelecimentos que oferecem serviços relacionados à prática regular de exercícios físicos sofreu alteração, que agora deve ser de no máximo, 70% de sua capacidade total.

Todos os decretos estão disponíveis no site da Prefeitura, no link São Bento do Sul contra o coronavírus/Decretos.