Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
SBS – Vacinação segue até o dia 30 de outubro

São Bento do Sul

As Unidades de Saúde de São Bento do Sul ficaram abertas durante todo o sábado (17) para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinas. Apesar disso, a movimentação nos postos foi considerada fraca.

Conforme a enfermeira do Centro de Vigilância à Saúde, Cristiane Jantsch Sestrem, até sábado foram vacinadas 1.514 crianças de 1 a 4 anos, fechando em 35.59% da cobertura. A expectativa é atingir 4.254 pessoas desta faixa etária. “A campanha segue até o dia 30 de outubro. Por isso, pedimos aos pais para que levem seus filhos às unidades. Por conta da pandemia, todos os cuidados estão sendo tomados e os pais podem ficar tranquilos”, disse.

O público-alvo da campanha contra a Poliomielite são as crianças menores de 5 anos. Já a Campanha Nacional de Multivacinação abrange crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina.

Durante a campanha a vacinação estará ocorrendo em todas as Unidades de Saúde do município, conforme horário de cada uma, e também nos plantões.