Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Espeto

Ecoponto

A prefeitura de Campo Alegre entregou esta semana o primeiro container para receber materiais recicláveis. O projeto do Ecoponto foi implantado através da Secretaria de Saneamento Ambiental, junto a Praça de Esportes Mauricio Foitte. No local a estrutura é adaptada com aberturas e compartimentos próprios para recebimento de diversos materiais (papel, plástico, metal, vidro, óleo de cozinha, eletrônico, pilha e bateria), a fim de proporcionar a destinação final ambientalmente correta dos mesmos. A entrega foi feita pelo prefeito Rubens Blaszkowski, com esse projeto quem ganha é o meio ambiente.

Saúde

O candidato do PSD Ismar Becker através de live, rebate a informação repassada por um outro candidato de que ele se eleito, vai indicar um médico para a secretaria de saúde. Becker diz que na saúde será sim indicado um gestor.

Saúde II

Nos quatro últimos governos em São Bento do Sul, passaram pela secretaria de saúde, dois médicos, Dr. Maluf, Dr. Manuel e três gestores, Luiz Sieves, Deodato Hruschka e Peti.

Renovação

O candidato do PSL de Campo Alegre, empresário Willian Sabino, acredita que está na hora de uma nova alternativa no poder municipal. Já que apenas dois grupos comandam a cidade há mais de 30 anos. Sobre a campanha diz que o povo está receptivo com suas propostas.

Equipe!

Na proposta de governo do prefeito Magno Bollmann -PP se reeleito, promete no setor de habitação, criar uma equipe para prestar apoio as famílias que desejam construir a casa própria.

Equipe II

Mas então cara pálida, ele hoje é o prefeito, então por que não criou isso em quatro anos. Sem falar que na Empresa Municipal de Habitação – Emhab, já existe uma equipe qualificada, com engenheiros e gestores. O que precisa para Emhab é um fundo para financiar habitação popular. Ou seja, dinheiro.

Amunesc

E hoje devem continuar as discussões na Câmara de São Bento do Sul, sobre a Amunesc, se aprova ou não o repasse de R$ 400 mil. A associação inclusive continua afirmando que presta um bom trabalho para o município. Então tá!

Amunesc II

Em nota a Amuesc diz que  “…No que diz respeito às abordagens realizadas pelos vereadores de São Bento do Sul em sessão da Câmara, a Amunesc destaca que presta continuamente serviços a todos os associados, e que assim sendo também vem desenvolvendo uma série de serviços para o município de São Bento do Sul, incluindo a assessoria para a revisão do plano diretor, as assessorias em assistência social, em captação de recursos e em movimento econômico, além das articulações realizadas pelos colegiados da entidade…”.

“Para Inglês ver”

E novamente a ACISBS vai entregar aquela tal de cartilha para os candidatos a prefeito. Mas mal acaba a tal reunião, os participantes entram em seus carros e jogam a tal cartilha no banco de trás. E somente vão falar no assunto quatro anos depois. O eleito finge que vai cumprir e os outros fingem acreditar.