Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Espeto

Novo prefeito

O presidente da Câmara, vereador Peti – PP, deve assumir a prefeitura pela segunda vez, nas férias do prefeito Magno Bollmann – PP. Nesse caso por que o vice está impedindo por responder processo por suspeita de participar das famosas rachadinhas.

Novo prefeito II

E deve ser a última vez que isso acontece para Peti, agora se ele quiser assumir a prefeitura, terá que disputar as eleições e 2024.

Turismo

As propostas para o setor de turismo em São Bento do Sul, apresentadas pelos candidatos a prefeito, são muito pobres. E isso vem acontecendo pelo menos nos últimos quatro governos.

Turismo II

A simpática e competente diretora de turismo, Luiza da Silva, tem se esmerado no cargo e fez o que pode, inclusive conseguiu vários avanços.

Turismo III

Mas sem recursos e sem foco principal dos prefeitos, continuamos a ser apenas a cidade dos móveis, da dança e do folclore e sem turistas. E ainda sem um portal na entrada da cidade, quando o turista vê está em Mafra, pois em Rio Negrinho também não tem. Ou ainda, fica em Campo Alegre, que tem três portais.

Nas ruas

Ontem com aquele sol escaldante, eu vi a candidata a vereadora, Dra. Carla Hoffmann – PSD, percorrendo o Bairro Progresso de casa em casa, conversando com os moradores. Estava acompanhado de sua apoiadora, Terezinha Schmidt.

Nas ruas II

Outra moradora do Bairro Progresso, Professora Jú Drescler – Cidadania, também tem saído cedo para a luta. Parabéns a todas as mulheres que estão empoderadas.

Nas ruas II

Como Carla e Jú, os demais candidatos a vereador não tem outra solução, do que por o pé na estrada e enfrentar os eleitores, que se sabe não estão muito interessados em política. Pois a classe atual de políticos não merece muitos aplausos.

Reforço

A deputada federal Geovania de Sá, presidente estadual do PSDB, esteve no dia (12) em São Bento do Sul para prestar seu apoio aos candidatos a prefeito e vice, Tomazini e Dr Tirso, e aos candidatos a vereador pelo partido.

Salva

O relatório de Valdir Cobalchini foi pela continuidade do processo contra o governador do estado, (caso dos respiradores), mas excluiu a vice-governadora. O texto foi aprovado no âmbito do colegiado de nove deputados. Também acho que deveria ser salva do primeiro impeachment.