Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Espeto

Tempestade

A tempestade de ontem à noite deu uma mostra como vai ser a primavera/verão. Foram destelhamentos, granizo, quedas de árvores e falta de energia. E a Defesa Civil de São Bento do Sul, ainda continua sem uma caminhonete para socorrer os atingidos.

Parados

E ainda sobre a Defesa Civil, pelo que sei aquela doação de cinco veículos doados pela Polícia Federal, um deles seria para a DC, mas continuam na garagem da prefeitura cheios de pó e com motores enferrujados. 

Desgastes

Notícias de bastidores dão conta que a troca de um candidato de uma coligação, depois que o mesmo estava empolgado, com live e material de campanha, poderá causar um desgaste irrecuperável.

Sem grana

Se alguns candidatos a vereador estavam com a esperança de chegar o tal “dinheiro do partido”, desistam, pois isso é miragem.

Prestando contas

A dupla Magno e Rosemari – PP, já estão divulgando um relatório de obras e serviços prestados durante o mandato de Magno entre 2017 e 2020. Mas a algumas incongruências, que devem ser contestadas.

Prestando contas II

No tal relatório só não consta o porquê da destruição do condomínio empresarial, da massa da transpão ainda estar seca, a rodoviária ainda estar no mesmo lugar e outras coisitas mais. Mas mesmo assim, foram muitas obras e serviços, tenho que reconhecer, claro, com ênfase na educação e no Samae.

É o relatório…

O deputado Kennedy Nunes – PSD, relator da comissão especial que vai julgar o governador Moisés e vice Daniela, entregou ontem o seu relatório. No relatório, Kennedy recomendará se a denúncia deve ser objeto de deliberação do tribunal especial ou se deve ser arquivada. Para que o documento seja aprovado, são necessários seis votos favoráveis. Caso o relatório recomende o acatamento da denúncia, e seja aprovado pelos membros do tribunal, Moisés e Daniela serão imediatamente afastados dos cargos por até 180 dias.

É o relatório II

Quando receber o parecer, Roesler determinará a distribuição de cópias do documento aos outros nove membros do tribunal, sem as conclusões do relator. O parecer também será publicado no Diário Oficial da Assembleia, sem as conclusões de Kennedy Nunes a respeito da denúncia.