Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
RS – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica sobe

Rio do Sul

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do ensino municipal de Rio do Sul aumentou em 0,3 ponto tanto na classificação feita para os anos iniciais (4ª série – 5º ano) como para os anos finais (8ª série – 9º ano). O indicador divulgado nesta terça-feira (15) pelo INEP e Ministério da Educação, agrega indicadores e resultados para análise da qualidade da educação e é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar obtidos no Censo Escolar e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Divulgado hoje, o ano-base do IDEB é de 2019 e, na classificação para os anos iniciais da rede municipal de ensino de Rio do Sul, o índice passou de 6 para 6,3, dentro da meta estipulada pelo Ministério da Educação, A média entre os anos finais que foi de 4,7 em 2017 subiu para 5 em 2019. O resultado ainda deixa o município abaixo da meta nacional.

O IDEB ainda apresenta dados das redes estadual, federal e particular, inclusive do ensino médio para aqueles que participaram dos processos de coleta de dados propostos pelo INEP. Há ainda resultados individualizados para uma das escolas participantes.