Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Espeto

PODEMOS

O vereador Nivaldo Bogo, teve seu nome confirmado para concorrer a prefeito pelo PODEMOS, na chapa pura foi homologado também o nome de Willy Jantsch. O partido está finalizando hoje a relação dos candidatos a vereador, explicou o presidente Marco Antônio Jantsch.

PP

O PP confirmou ontem na convenção os nomes de Magno Bollmann e a professora e ex-secretária de educação, Rosemari Cândido.

PROS

O PROS do vereador Edimar Salomon, realiza sua convenção online, hoje a partir das 20 horas. Nos bastidores existe uma expectativa de que o partido possa apoiar outro candidato.

PSD/MDB

E na última hora o PSD de Ismar Becker fechou uma aliança com o MDB, tendo como vice a professora, Eliane Hubl. A presidente do partido, até então pré-candidata à prefeitura, Adriane Ruzanowski, está sendo elogiada pela atitude de recuar em nome de um projeto maior par a cidade.

Fora

O atual vice-prefeito e que está afastado de seu cargo, Márcio Dreveck, devido a responder um processo por participar das famosas rachadinhas, teve seu nome rejeitado pelo diretório, para concorrer a vereador. O PP não quis pagar o preço político nas eleições. Mas ainda vai ter que explicar o porquê de não ter cassado Márcio.

Fora II

Outro nome que se contava como certo na disputa era da advogada Luiza Mallon filha do vereador Fernando Mallon.

Tucanos

Em uma chapa pura o PSDB sai com Tomazini e Tirso, mas na minha opinião o partido poderia ter levado um nome diferente para a chapa. Mas a decisão foi dos líderes do partido.

PT

O PT também concorre de chapa pura tendo o ex-vereador Tadeu do Nascimento e vice a empresária Roseli Vieira.

Em Papanduva

O MDB volta a disputar uma eleição, tendo como candidato o ex-vereador Genésio Vieira tendo como vice a também ex-vereadora Jacinta Michalovcz. Do outro lado disputa o candidato à reeleição, Luiz Henrique Saliba pelo PP, tendo também candidato à reeleição o vice, Jaime Iankoski do PSD.

Dinossauro

Ainda em Papanduva quem volta a concorrer a vereador é o conhecido ex-vereador em Papanduva e vice-prefeito em Monte Castelo, Alcides Malikoski, agora pelo MDB. Alcides já foi candidato a prefeito em Papanduva, quando ainda estava no PT.