Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Espeto

Mais máquinas

O prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski -PSD, assinou ontem o contrato para aquisição de uma retroescavadeira que será utilizado pela Secretaria de Agricultura. Essa nova aquisição beneficiará no atendimento das demandas dos agricultores do nosso município. “Estamos sempre trabalhando na renovação da frota municipal. O Valor total do contrato é de R$ 230 mil”, enfatizou Blaszkowski.

Faz o que pode!

O vereador Jairson Sabino – PSDB, falou que nem sempre transforma em indicações no papel as sugestões e pedidos de melhorias nas ruas, que recebe todos os dias e de todos os bairros. Mas diz que solicita essas melhorias na secretaria de obras, mas nem sempre são atendidos. “Mas a prioridade desse governo é outro, ficar lambendo o centro”, alfinetou.

Temperatura

O vereador Edimar Salomon – PROS, voltou a cobrar fiscalização e acompanhamento na hora de colocar o asfalto nas ruas da cidade. Por não ter fiscalização e uma temperatura baixa e fora do ideal, não adere às ruas.

Caiu

O vereador Jaime Lima – PSDB, cobrou da prefeitura que seja recolocada a placa no pórtico do Rio Natal, que está avariada desde o último temporal com ventos fortes.

Alerta

Jaime também alertou sobre sementes, que chegam junto com compras vindas da China, que podem ser ervas daninhas. Sugere que procure a Cidasc e ou Epagri.

Tratamento revolucionário

O vereador Fernando Mallon – MDB, destacou o novo tratamento oncológico que está sendo realizado pelo Hospital Sagrada família, sobre o tratamento inovador de implante de prótese fonatória, totalmente custeado pelo SUS, passou a ser oferecido pelo Hospital e Maternidade Sagrada Família e teve o primeiro paciente atendido na última semana. Trata-se do procedimento mais moderno do mundo para reabilitação da fala em pacientes submetidos à laringectomia total, que faz a retirada da laringe e pregas vocais devido a tumor avançado na área. “Valeu a pena o trabalho da comunidade que apoiou a implantação do centro de tratamento oncológico”, destacou.

Setembro amarelo

O presidente do Legislativo São-bentense, vereador Peti – PP, destacou a importância da prevenção do mês da prevenção ao suicídio e para as pessoas que sofrem angustias, busquem ajuda.

E o pó continua

Pelo andar da carruagem, as prometidas 16 ruas que iriam receber recursos do governo federal em São Bento do Sul, não devem sair do papel. Então que as donas de casas fechem as janelas neste verão. Sobre o assunto, o vereador e pré a vice do MDB deu uma risadinha sarcástica na sessão de ontem.

Mais do mesmo

Como dizem os analistas de plantão, a indicação de Tirso como vice de Tomazini não soma pois os dois tem os mesmo votos. Sem falar que Tirso sozinho poderia levar mais um com ele se fosse candidato a vereador.

Convenções

Até amanhã prazo final, os partidos realizam suas convenções. Em Rio Negrinho, a disputa vai deverá ficar polarizada mesmo entre o Dr. Caio e o atual prefeito Julio Ronconi. Em São Bento do Sul, a coisa é diferente, se encaminha para uma disputa entre Tomazini, Magno, Ismar, Adriane e Edimar e Bogo.

Conversas

Mas nos bastidores continuam as conversas entre o PSD de Ismar, o MDB de Adriane e o PROS do Edi. Uma aliança entre os três, poderá colocar uma disputa polarizada com Tomazini.

No paraíso

Em Campo Alegre o PSL sai com o empresário Willian Sabino e como vice o técnico de enfermagem, Amauri Estorillo. Então a disputa fica entre o atual vice, Sebastião – PP e o MDB com Alice.

Defensor

O ex-deputado e ex-candidato ao governo Gelson Merísio – hoje no PSDB, está trabalhando nos bastidores para salvar o governador e a vice do impeachmant. Não por que morre de amores pelos dois, mas sim para não dar espaço para o presidente da Alesc, Julio Garcia.

Denúncia

Hoje o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia, acordou com a surpresa, de seu indiciamento pelo MPF, por lavagem de dinheiro. Merísio deve estar feliz.