Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Espeto

Definido

O presidente do PP de Rio Negrinho, e atual vice-prefeito, Beto Albuquerque, confirmou que o partido vai apoiar o pré candidato do PL, Caio Treml, com uma nominata a vereador. “É melhor ser vereador do que vice-prefeito”, contemporizou.

Do outo lado

Parece que o prefeito Julio Ronconi – PSDB vai mesmo com Abel Schroeder de vice. Resta saber o que fará o vereador Ronei e Osni Schroeder.

Fome

O vereador Edimar Salomon – PROS, durante pronunciamento na Câmara, disse que a secretaria de assistência social, deveria ser mais rápida na distribuição de alimentos a famílias em situação de risco. “A fome não espera fazer cadastro, levar um monte de documentação, para ver se pode receber esses alimentos. É o fim da picada”, disse indignado.

Críticas

O vereador Jairson Sabino – PSDB, falou que os cargos no Procon deveriam ser preenchidos com servidores efetivos, ‘e não com pessoas da confiança do prefeito como cabide de emprego’, diz.

Críticas II

Outra constatação do vereador, diz respeito de que o Procon tem R$ 2 em milhões em caixa e diz que não pode fiscalizar os postos de combustíveis por que não tem equipamento.

Críticas III

Sabino também falou que no caso do Ipresbs, o prefeito indica uma pessoa da confiança dele e não dos servidores, os verdadeiros interessados.

Vice

E segue a saga da indicação dos vices, no caso do PP, se não for a professora Rosemari Cândido, corre nos bastidores que esse nome poderia ser o presidente da Câmara, Peti.

Vice II

No PSDB, acredita-se que o vice deve ser mesmo um outro médico que vai compor com Tomazini. Mesmo assim o vereador Jairson Sabino continua no páreo.

Vice III

No PSD de Ismar Becker, ainda não saiu fumaça branca, as conversas tem entrado madrugada adentro. Mas o vereador Edi do PROS, continua sendo uma opção.

Alegria

Ontem ouvi que o coordenador da campanha de Ismar Becker, o Benedito Torquato, estava muito feliz. Seria o resultado de uma nova pesquisa!

Previsão

Também nos bastidores, que o partido que sair coligado com o MDB de Adriane Ruzanowski, já sai pelo menos com 13 mil votos. Bom, a conta pode não ser esta, mas a estrutura e a militância do MDB são invejáveis.

No paraíso

Parece que as disputas deverão ficar polarizadas entre Sebastião – PP e Alice do MDB. PSL e PSDB não definiram ainda se entram na disputa.

Até ontem

Até o final da tarde, todos os pré a prefeito em São Bento do Sul, continuavam firmes, que são eles: Magno, Bogo, Ismar, Adriane, Edi, Castilho e Tomazini. Mas acredito que no máximo 4 irão mesmo enfrentar as urnas.

Hoje iria

Convidar um amigo para almoçar aqui em casa, mas depois que somei o preço do arroz, feijão e azeite, prefiro convidar para um cafezinho. E só café!