Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Espeto

O novo normal

 Na reta final do prazo para as convenções. Em Rio Negrinho, uma conversa agora pela manhã, deve definir o vice do Julio Ronconi, que indica a possibilidade de Abel Schoeder – MDB compor como vice. Me confirmou o presidente do PP, Beto Albuquerque.

O novo normal II

O tempo é implacável, depois de mudanças de partidos e abandonos de apoios, em Rio Negrinho, poderá mesmo ter no mesmo palanque, Beto Albuquerque e Abel Schoroeder.

Novo normal III

Já o todo poderoso ex-prefeito Osni Schroeder e o ex-vereador Ronei Lovemberger, depois de participar do governo de Julio Ronconi, e abandonar a coligação, agora estão sem rumo.

Novo normal IV

O ex-prefeito Alcides Grohskopf, que deixou o MDB e se filiou no PSDB de Julio Ronconi para não ficar no mesmo palanque que Abel Schroeder, terá que esquecer antigas rusgas.

Novo normal V

Já Julio Ronconi, depois de praticamente cortar as relações com o vice Beto Albuquerque, teve que voltar atrás.

PSL

Em Campo Alegre o PSL do pré-candidato Willian Sabino, me disse hoje ‘que está tentando’, ser candidato. Mas não detalhou qual o problema.

Bastidores

Em São Bento do Sul, o PSDB deve mesmo sair com Tomazini e Dr. Tirso, pelo menos é o mais provável. E deve ter na coligação com o PL e o Cidadania.

Empolgada

Uma das pré candidatas do Cidadania, Ju Drechsler, a Profe Ju, está a todo vapor na busca de uma vaga na Câmara de Vereadores, principalmente depois da Tomazini como o nome do PSDB.

Bastidores II

Notícias de bastidores dão conta que o PSD de Ismar ainda poderá estar junco com o MDB e o PROS de Edimar Salomon. Mas nada oficial. Somente especulação.