Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Espeto

Entrevista

Ontem durante o Programa Palavra Livre, na Liberdade FM, eu, Cezar Miranda e Paulo Rogério, recebemos o jornalista Pedro Skiba.

Entrevista II

Na ocasião Skiba defendeu que os pré-candidatos a prefeito, anunciassem antecipadamente, o nome de pelo menos três secretários, para o eleitor poder avaliar seu voto. Outra sugestão é que o futuro prefeito, prometa que não vai nomear vereador eleito para cargos de secretários.

Entrevista III

Skiba também vem defendendo há muitos anos, que seja planejado dois importantes projetos de desenvolvimento. Um deles seria a criação de um parque empresarial, no modelo do Perini Business Park, hoje existente em Joinville, para receber novas empresas.

Entrevista IV

Outro projeto trata-se, de um porto seco. E sugere como local às margens da Linha Férrea, onde existem vários terrenos. Como resultado, poderia retirar os caminhões do centro, e também contêineres poderia vir via trem.

Lixo

Vereadores de São Bento do Sul, discutiram ontem um empréstimo para a prefeitura construir uma nova célula para o depósito de lixo urbano. O valor solicitado é de R$ 2 milhões. O projeto foi aprovado, mas com ressalva que esses gastos deveriam estar previstos no Plano Plurianual – PPP, bem como, com as licenças ambientais já liberadas.

Reconhecimento

Projeto de lei do vereador Jairson Sabino – PSDB, que Declara de Utilidade Pública a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de São Bento do Sul – AMA São Bento do Sul. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Preços

O vereador Fernando Mallon – MDB, levantou questionamento sobre a alta dos preços de itens de alimentação. A cobrança tem vindo de cidadãos da cidade. Mallon acredita que esses preços é um efeito dominó, mas disse que fará uma indicação, para que o Procon fiscalize essas altas. Os vereadores Sabino, Edi e Daguimar, também se manifestaram a favor de uma fiscalização.

Cutucada

Hoje a secretaria de obras de São Bento do Sul, voltou a dar uma nova ‘catucada’ como diz na minha terra, no insistente buraco na rua da delegacia. Vamos torcer que desta vez ele não se feche para sempre.

A favor

Com a declaração de voto ao projeto de lei, pelo vereador Jairson Sabino – PSDB, enviado pelo prefeito Magno Bollmann – PP, para a mudança do nome de Praça Getúlio Vargas, para Jardim dos Imigrantes, o projeto se encaminha para a aprovação.

Não é prioridade!

O vereador Nivaldo Bogo – Podemos, foi curto e grosso, a tal duplicação do trecho entre o trevo do Lençol e o trevo do Mato Preto, anunciada pelo governador Carlos Moisés – PSL, não é e nunca foi prioridade. “O governador deveria se inteirar das prioridades da cidade”, criticou.