Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Espeto

Conversas

Seguem em ritmo acelerado as conversas para os pré a prefeito acertar o nome de seus vices. No caso do pré do PSD, Ismar Becker, nestes últimos dias cresceram as possibilidades do médico Paulo Sérgio dos Santos, da Clínica Rim & Vida, hoje filiado no PL, vir a compor com Ismar.

Conversas II

Inclusive alguns apoiadores de Paulo Sérgio, enviaram áudios a Ismar dando todo o apoio para essa possível dupla.

Conversas III

Mas como nesse período pré convenções, muitas conversas continuam a todo vapor, outros nomes estão cotados para compor com Ismar, entre eles o vereador do PROS Edimar Salomon e também numa hipótese mais difícil, até o médico tucano Dr. Tirso já teve uma conversa com Ismar. Mas Tirso que preside os Tucanos, continua defendendo que o nome do partido é Tomazini, até a manifestação da justiça e Florianópolis.

Conversas IV

O próprio MDB de Adriana Ruzanowsky também já conversou com Ismar. E claro que o PSD poderá sair de chapa pura, onde o partido tem bons nomes, entre eles a advogada Carla Hoffmann.

Convenções

Os principais partidos de São Bento do Sul, já marcaram suas convenções, o PP no dia 11, o PSDB dia 12, o PSD no dia 14 e o MDB no dia 15. Mesmo já marcadas essas convenções, a legislação eleitoral prevê que a ata pode ficar em aberto, principalmente para os acertos com os vices.

Caso Tomazini

E nos bastidores os tucanos continuam torcendo para que a Justiça libere Tomazini, para que possa registrar sua candidatura. O processo no Tribunal de Justiça ainda não foi sorteado para que seja julgado o mérito de sua liminar que foi rejeitada no Fórum em São Bento do Sul.

Seguem firme

Mas os partidos que já lançaram seus nomes, como o MDB, com Adriane e Mallon, além de Edimar Salomon – PROS, Nivaldo Bogo – PODEMOS, Tadeu do Nascimento e Roseli Vieira – PT e Lourival Castilho – PDT, continuam acertando as nominatas de vereadores. Além do PP com Magno Bollmann e possivelmente Romari Cândido, afirmam que já estão com a relação completa de vereadores.

De olho

Pelo que se sabe a justiça eleitoral, está acompanhando vídeos de pré a vereadores, prefeitos e vices, mostrando obras, serviços que dizem ser de suas autorias, que pode caracterizar campanha antecipada. Por enquanto ainda não se manifestou, mas quando forem registrar suas candidaturas, podem ter uma grande surpresa.

Medicamentos

A Central de medicamentos de São Bento do Sul, não realizará atendimento ao público nos dias 3 e 4 de setembro por motivos de mudança de endereço. O atendimento retornará no dia 8 de setembro, em novo local. Rua Wenzel Kahlofer, 131 – Centro (anexo a rodoviária).