Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Presidente da Acisbs entrega reivindicações ao governador

São Bento do Sul

O presidente interino da Associação Empresarial (Acisbs), Júlio César Teixeira, esteve na manhã desta sexta-feira, 28, acompanhando os atos do governador do Estado, Carlos Moisés, em São Bento do Sul. Durante as vistorias na penitenciária industrial, o presidente da entidade reforçou as demandas da região, por meio da entrega do documento. “São demandas antigas, como a revitalização da SC 418 e a conclusão do Centro de Inovação. A cada nova oportunidade estamos reforçando os pedidos” contou Teixeira.

Entre as reivindicações trazidas pelo documento está a Rodovia SC 418. O pedido de atenção para obras de manutenção, restauração e iluminação na Serra Dona Francisca entre São Bento do Sul e Joinville é antigo.  No documento, a classe empresarial reitera a importância da recuperação da pista asfáltica; a manutenção da sinalização, roçadas e limpeza; a volta da iluminação; obras de infraestrutura no trevo de acesso na Imigrantes em São Bento do Sul; além de sinal de telefone e internet.

O documento também reforça a insatisfação com que as obras do Centro de Inovação vêm sendo tratadas, pois se acumulam prejuízos por abandono, transtornos de toda ordem ao espaço e aos usuários da referida estrutura do parque, havendo registros de danos materiais, além da frustração com o adiamento da ativação do Centro.

A questão da estrutura da segurança pública local também foi tema do documento, já formalizada ao Governo do Estado em outras ocasiões, ressaltando que São Bento apresenta uma das menores relações policial por habitante no Estado. O ofício entregue ao governador destaca que a comunidade faz sua parte com as contribuições de taxas por meio da Cota de Contribuição Facultativa, tanto para os Bombeiros como para a Polícia Militar, o que mantém a qualidade dos equipamentos.