Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Espeto

Sugestão

O tucano Dr. Tomazini, diz que não desistirá de ser prefeito. Parece mesmo um projeto pessoal. Mas eu acredito que se ele quer mesmo ajudar a cidade, que crie uma ONG que iria ajudar muito mais as pessoas, do que com a caneta vazia e sem dinheiro da prefeitura.

Sugestão II

Sem falar que como prefeito, primeiro teria que ‘ajudar’ os companheiros ansiosos por cargos de primeiro escalão. E somente depois de saciar a companheirada, poderia então pensar em ajudar o sofrido povo.

Magnânimo

Não passa uma sessão em que o vereador Daguimar Nogueira – PSL, tenta dar umas alfinetadas no vereador Marco Redlich – PP. Mas Redlich com muita elegância, experiência e magnânimo responde o enfurecido vereador.

Experiências

Acredito que uma chapa tendo Ismar Becker – PSD e Edimar Salomon – PROS, poderia juntar a experiência política de Edi, com sete mandatos de vereador, além de ter sido secretário de agricultura, obras e chefe de gabinete e prefeito interino, e Ismar com toda sua experiência de empreendedor, e conhecedor de vários países e suas economias.

Vida dura

O prefeito Magno Bollmann – PP, vai ter que dar explicações durante sua candidatura à reeleição, principalmente sobre o porquê não instaurou um processo administrativo contra o vice Márcio Dreveck e outros envolvidos nas rachadinhas.

Energia

Sempre em busca de defender os direitos do consumidor, o PROCON SC notificou a concessionária nesta segunda-feira, 24, solicitando que suspenda o reajuste na tarifa de energia, levando em conta que todos passam por um momento delicado devido a pandemia do novo Coronavírus, que há cinco meses vem deteriorando a economia mundial. “No caótico momento atual que vivemos, todo aumento tarifário deve ser considerado abusivo, já que a economia como um todo está drasticamente prejudicada”, afirma o diretor do órgão, Tiago Silva.

Dupla

Pelo andar da carruagem e a volta de todos na mesma mesa, a coligação PP/PSD/DEM, em Campo Alegre deve ser mesmo, o atual vice Sebastião Kons – PP e vice o vereador Josnei Cchaloupeck – DEM.

Dupla

Já no velho e desgastado MDB, a atual pré Alice Grosskopf, está enfrentando problemas na escolha de seu vice. Um nome novo muitos não querem e um velho também não. Eita vida difícil.