Cezar Miranda

Notícias e os bastidores políticos de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho
Cezar Miranda

Reação

Como já era de se prever, tucanos de fora da cúpula estão se cansando… Antonio Tomazini insiste numa candidatura que a cada dia parece menos viável.

Pra piorar

De duas fontes ouvi ontem que Tomazini passa por sérios problemas de saúde… E mesmo assim insiste em brigar na Justiça para ser candidato.

Nem aí

Enquanto todo mundo discute a situação do PSDB, o prefeito Magno Bollmann segue fazendo contatos visando a reeleição… Prefere não perder tempo, já que questões jurídicas estão fora do seu controle.

Definiu

O prefeito Rubens Blaszkowski deu o cheque-mate… Tirou o PSD da jogada e formalizou o acordo entre PP e DEM. Sebastião Kons e Josnei Cchaloupeck formarão a chapa.

Sem desgaste

Com o acordo entre PP e DEM, Blaszkowski evita o desgaste do seu partido em caso de derrota… e fica numa posição privilegiada para tentar voltar em 2024.

Só isto

O que resta ao MDB campo-alegrense é acreditar que podem vencer… Ao contrário do que fizeram na eleição passada quando já entraram na disputa derrotados.

Pode ser…

Ainda há os que acreditam numa grande composição das oposições em Rio Negrinho… Mas reconhecem que é muito difícil.

Só dois

O problema maior é convencer alguns que terão que ficar fora da chapa majoritária… “Essa história de pesquisa é bobagem. E tem gente que não entende isto”.

Em princípio

A presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, deputada Luciane Carminatti (PT), confirmou na tarde de segunda-feira (24) que o retorno às aulas presenciais na rede pública e privada segue suspenso em Santa Catarina até 12 de outubro… mas pode ser prorrogado.